Nossa História

Nossas primeiras reuniões foram realizadas na saudosa Pizzaria Recanto das Rosas, foram inúmeros encontros e todos estavam muito focados em tornar Praia Grande independente de Santos. “Apesar do excelente relacionamento com os colegas da cidade vizinha, nós vimos a necessidade de viabilizar e concretizar a Associação e conseqüentemente o atendimento do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em nossa cidade”, relembra a primeira presidente da AEAPG, a arquiteta Ana Hanae Yamauti.

De acordo com ela, o grupo de trabalho era muito interessado e participativo, todo mundo se ajudava e não tinha aquele que fazia mais ou fazia menos, todos se esforçavam. “Fizemos várias reuniões e tivemos bastante apoio do CREASP, inclusive eu e a engenheira Rachel Chini fomos as primeiras inspetoras do Conselho em Praia Grande”, comentou.

Quando nosso estatuto ficou pronto e registrado finalmente a AEAPG foi fundada, com o apoio de 42 profissionais, no dia 21 de junho de 1993, Ana já assumiu a presidência. “Eu saí da reunião já eleita por consenso geral, não cheguei a fazer campanha, nada disso. E tudo ocorreu com leveza e tranqüilidade”. Ela conta ainda que durante muitos anos, seu escritório particular funcionou como sede da entidade. “Meu escritório funcionou como a primeira sede da nossa Associação, e lá ficou por bastante tempo. Daí em diante, a associação só cresceu, graças ao empenho de todos”, finalizou.

Com o espírito associativo e colaborativo com que foi criada a nossa associação, que está a disposição dos profissionais para interação, aperfeiçoamento e colaboração de todos, fica nosso agradecimento aos 42 profissionais que se empenharam e criaram a AEAPG.